Objetivos

  1. Apoiar as empresas da economia do turismo no processo de autoavaliação crítica, dotando-as de meios (ferramentas, metodologias e informação específica) adequados para reforço da sua performance nos domínios da qualificação, inovação, eficiência e sustentabilidade, diferenciação e especialização inteligente, tendo em vista a qualificação e adaptação da oferta turística local ao principal produto turístico do destino Peneda-Gerês (walking e atividades de natureza em geral), visando a consolidação do produto e do destino para facilitar o caminho da internacionalização;
  2. Facilitar a comunicação dos objetivos do projeto, sensibilizar e envolver os destinatários e beneficiários das atividades a concretizar,
  3. Proporcionar um quadro permanente de comunicação entre os promotores do projeto e os seus destinatários principais (empresas do setor do turismo) de modo a facilitar a identificação de fatores críticos na estratégia de competitividade do setor económico do turismo,
  4. Promover práticas participativas e de articulação empresarial intersectorial de modo a facilitar o conhecimento e o estabelecimento de relações comerciais de confiança entre as empresas, tendo em vista os objetivos de integração e coopetição para a competitividade do setor,
  5. Estabelecer um diálogo efetivo entre empresas, especialistas, outros projetos, etc., de modo a facilitar o diagnóstico dos fatores críticos de competitividade e o desenho de propostas de atuação.
  6. Contribuir para o desempenho coopetitivo das empresas da economia do turismo, sensibilizando-as para o modelo de desenvolvimento económico baseado nas redes de cooperação horizontal, ou seja, um modelo económico de apoio ao desenvolvimento evolutivo das micro e pequenas empresas do território, em função de sua atuação de forma conjunta/cooperativa e sinérgica, tendo em vista potenciar a competitividade das empresas que compõe a rede e, em resultado, da própria região;
  7. Contribuir, de uma maneira geral, para a qualificação e competitividade da oferta turística e para o posicionamento do destino Peneda-Gerês;
  8. Promover o território e preparara o processo de internacionalização.
Competitur © 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Netgócio ®
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.