Apresentação
2.º ciclo de workshops dedicado ao “Contexto microeconómico - Onde queremos chegar?"
Tem como objetivo gerar conhecimento e aprofundamento dos fatores que influenciam a oferta enquanto reforço e manutenção da notoriedade da oferta de soluções e da atratividade do Parque Nacional, sendo necessário que haja uma qualificação e sustentabilidade enquanto destino turístico.
No 1.º ciclo de workshops dedicamos os trabalhos a responder à questão “Onde estamos?”, isto é, de que forma se apresenta a oferta de atividades e serviços turísticos do território Peneda-Gerês e em que medida as tendências mundiais do turismo e a sustentabilidade da atividade (ambiental, social e económica) estão ou não presentes nas empresas turísticas da região.
Neste 2.º ciclo de workshops procuraremos chegar ao entendimento daquilo que é a perspetiva dos agentes do território relativamente ao posicionamento das suas ofertas turísticas e do destino Parque Nacional da Peneda-Gerês: “o que queremos?”.
Tem como objetivo gerar conhecimento e aprofundamento dos fatores que influenciam a oferta enquanto reforço e manutenção da notoriedade da oferta de soluções e da atratividade do Parque Nacional, sendo necessário que haja uma qualificação e sustentabilidade enquanto destino turístico.
No 1.º ciclo de workshops dedicamos os trabalhos a responder à questão “Onde estamos?”, isto é, de que forma se apresenta a oferta de atividades e serviços turísticos do território Peneda-Gerês e em que medida as tendências mundiais do turismo e a sustentabilidade da atividade (ambiental, social e económica) estão ou não presentes nas empresas turísticas da região.
Neste 2.º ciclo de workshops procuraremos chegar ao entendimento daquilo que é a perspetiva dos agentes do território relativamente ao posicionamento das suas ofertas turísticas e do destino Parque Nacional da Peneda-Gerês: “o que queremos?”.
Data, Local e Horário
7 horas de duração
21 de junho
Ecomuseu de Barroso (Espaço Padre Fontes), em Montalegre
das 9h:30 às 13h00 e das 14h30 às 18H00
Programa
Fase II
Construção da oferta.
Manhã
Painel 1- Mercados prioritários para Portugal e para a Região, no Turismo de Natureza – Definição de mercado (aplicabilidade prática nos modelos de negócio nas empresas participantes).
Tarde
Painel 2 – Produto(s) e destino turístico - Analise da oferta – Fatores Chave de Sucesso e Cenários de desenvolvimento (aplicabilidade prática nos modelos de negócio nas empresas participantes).
Construção da oferta.
Manhã
Painel 1- Mercados prioritários para Portugal e para a Região, no Turismo de Natureza – Definição de mercado (aplicabilidade prática nos modelos de negócio nas empresas participantes).
Tarde
Painel 2 – Produto(s) e destino turístico - Analise da oferta – Fatores Chave de Sucesso e Cenários de desenvolvimento (aplicabilidade prática nos modelos de negócio nas empresas participantes).
Destinatários
- Proprietários e colaboradores de empresas que operam no setor do turismo na região do Parque Nacional da Peneda-Gerês (municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre);
- Promotores e potenciais promotores de projetos turísticos na região do Parque Nacional da Peneda-Gerês;
- Funcionários e colaboradores de entidades locais, públicas ou privadas, com papel relevante no turismo da região, nomeadamente os Postos e Lojas de Turismo, as Portas do PNPG, entre outros.
Oradores
Orador
Adriano Fidalgo
Licenciado em Gestão de Empresas (ISAG) e em Relações Internacionais (UM); pós-graduações em Estudos Europeus - Ramo Económicas (UCP /PT); Relações Internacionais Económicas e Sociais Internacionais (UM) e Executive MBA (EA/IFG). Doutorando em Estudos Europeus na UCP e é Docente do Ensino Superior. Desempenhou várias funções nas áreas Comercial e Marketing, tendo sido Diretor da Área Comercial da CIMPOR e Diretor Geral da Pamésa Consultores; e atualmente Administrador Executivo da Astrolábio Orientação e Estratégia, SA; especializado em Gestão Estratégica, Gestão de Marketing, Gestão Comercial, Internacionalização, Controlo de Gestão e em Inovação e Empreendedorismo, e em Gestão do Território (smart cities).
Orador
Miguel Mendes d'Araújo
Licenciado em Gestão de Marketing, com formação em gestão de PME e em Redes Sociais para Empresas, desenvolve a sua atividade profissional nos domínios da consultoria à mais de 20 anos, particularmente nas relacionadas com o marketing. Iniciou parte da sua atividade profissional na consultoria a PME. Desenvolveu posteriormente a sua atividade em agências de comunicação durante largos anos, na criação de soluções de comunicação associadas ao desenvolvimento de estratégias de marketing para empresas de inúmeros sectores e mercados.
Orador
Paula Serra
Licenciatura em Economia (FEP), Licenciatura em Gestão Financeira e Fiscal (IESF); Mestre em Gestão e Negócios (IESF Business School- tese Gestão de destinos turisticos); Certificação em Contabilidade através de exame de admissão à Ordem (OTOC/OCC); Docente do Ensino Superior Técnico-Profissional (IESF); Na sua carreira profissional destacam-se as funções de Técnico Superior de IT na Direção de Sistemas de Informação de um Banco (durante 12 anos); Gestor de Conta Empresas segmentos Middle e Corporate Empresas (8 anos, Banca); Consultora Especialista em projetos de Formação PME; Consultoria especializada e formação em várias da Gestão.
Inscrição no Workshop
Ficha de inscrição
Mais informações
Para mais informações contacte-nos através do 258 452 450 ou geral@adere-pg.pt
Parceiros