Apresentação

Workshop dedicado ás “tendências crescentes no turismo mundial (10 Travel trends 2018) e às Tendências do turismo em Portugal”, bem como à “Sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, nos modelos de negócios das empresas turísticas, como fatores diferenciadores e competitivos da oferta/produto turístico”.

Tem como objetivo gerar conhecimento e o aprofundamento dos fatores que influenciarão a forma como o turismo se irá comportar nos próximos anos, a nível mundial e em Portugal; assim como fomentar a capacidade de analisar essas tendências, percebendo as motivações, as atitudes e o "mindset" dos consumidores, como princípio básico da capacidade de adaptação, atualização e inovação dos mercados de oferta turística.

“ de acordo com o site de viagens, “Momondo”, de acordo com um estudo baseado nos sonhos, ideias, descobertas de novos lugares desejados por parte da sociedade, realizou um artigo com um conjunto de tendências que vai vigorar em 2018, e que estimulará as pessoas a conhecerem um novo destino, optando por classificar os lugares por temas. Temas esses que são: Destinos inexplorados, Turismo culinário autêntico, Viajar é conquistar, Trabalhar e viajar, Hotéis com foco nos espaços comuns, Novas tecnologias em hotéis, Viagem multigeracional, e ainda Viagem consciente”…
Ficha de inscrição
Data, Local e Horário
Horas
Data
Local
Horário
7 horas de duração
19 de junho de 2018
Porta de Lamas de Mouro, concelho de Melgaço
das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00
 
Horas
7 horas de duração
Data
19 de junho de 2018
Local
Porta de Lamas de Mouro, concelho de Melgaço
Horário
das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00
 
Programa
1ª fase:
Ponto de partida: Contexto Macroeconómico - onde estamos? (estudo de casos)

Manhã:

1º Painel: Travel Trends:
 - Contexto Económico: Onde Estamos?
- Viagem pelo posicionamento estratégico do Turismo em Portugal (do macro ao microeconómico).


Tarde:
2º Painel: Sustentabilidade ambiental e responsabilidade social,
nos modelos de negócio das empresas turísticas.
- Aplicabilidade prática nos modelos de negócio das empresas participantes
Destinatários
  • Proprietários e colaboradores de empresas que operam no setor do turismo na região do Parque Nacional da Peneda-Gerês (municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre);
  • Promotores e potenciais promotores de projetos turísticos na região do Parque Nacional da Peneda-Gerês;
  • Funcionários e colaboradores de entidades locais, públicas ou privadas, com papel relevante no turismo da região, nomeadamente os Postos e Lojas de Turismo, as Portas do PNPG, entre outros.
Oradores
Orador
Adriano Fidalgo
Orador
Adriano Fidalgo
Licenciado em Gestão de Empresas (ISAG) e em Relações Internacionais (UM); pós-graduações em Estudos Europeus - Ramo Económicas (UCP /PT); Relações Internacionais Económicas e Sociais Internacionais (UM) e Executive MBA (EA/IFG). Doutorando em Estudos Europeus na UCP e é Docente do Ensino Superior. Desempenhou várias funções nas áreas Comercial e Marketing, tendo sido Diretor da Área Comercial da CIMPOR e Diretor Geral da Pamésa Consultores; e atualmente Administrador Executivo da Astrolábio Orientação e Estratégia, SA; especializado em Gestão Estratégica, Gestão de Marketing, Gestão Comercial, Internacionalização, Controlo de Gestão e em Inovação e Empreendedorismo, e em Gestão do Território (smart cities).
Orador
Miguel Mendes d'Araújo
Orador
Miguel Mendes d'Araújo
Licenciado em Gestão de Marketing, com formação em gestão de PME e em Redes Sociais para Empresas, desenvolve a sua atividade profissional nos domínios da consultoria à mais de 20 anos, particularmente nas relacionadas com o marketing. Iniciou parte da sua atividade profissional na consultoria a PME. Desenvolveu posteriormente a sua atividade em agências de comunicação durante largos anos, na criação de soluções de comunicação associadas ao desenvolvimento de estratégias de marketing para empresas de inúmeros sectores e mercados.
Orador
Raul Cunha Viana
Orador
Raul Cunha Viana
Licenciado em Engenharia Mecânica (ramo Gestão Industrial) pela FEUP. Pós-graduação em Marketing & Comercio Internacional (Politécnico do Porto).ExecutiveMBA pelo IFG/ICG (França) em parceria com o IESF. Experiência profissional (engenharia, comercial-mkt, direção-geral)  nos setores metalomecânico e do ambiente. Consultor na área do diagnóstico/planeamento estratégico, projeto & industrialização de produto e comércio de produtos técnicos.
Inscrição no Workshop
Ficha de inscrição
Mais informações
Para mais informações contacte-nos através do 258 452 450 ou geral@adere-pg.pt
Parceiros
Competitur © 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Netgócio ®
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.